Segundo dados da PM, dos 66 assassinatos registrados nos dez municípios da região, 20 aconteceram em Araripina.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução
Três pessoas foram assassinadas no Sertão do Araripe pernambucano no fim de semana, segundo registros do 7º BPM de Ouricuri. A Polícia Militar informou que o balanço é referente a sexta-feira (08) e a madrugada desta segunda-feira (11).
O primeiro caso ocorreu na madrugada deste sábado (9), no Sítio Gamelera 2, Zona Rural de Ipubi. Um adolescente de 16 anos foi assassinado, na frente do avô, que informou a polícia, que o crime foi praticado por dois homens. Até o momento ninguém foi preso.
Em Araripina, no início da noite também do sábado (09), um homem identificado como Flávio Carvalho, de 43 anos foi assassinado a facadas dentro de um bar na BR-316. De acordo com testemunhas por motivo fútil. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos do crime fugiram do local e ainda não foram localizados.
Neste domingo (10), uma adolescente de 12 anos morreu, após ser atingida com um golpe no rosto e no pescoço. Segundo a mãe da menina, corte foi provocado por uma garrafa de vidro. O crime ocorreu no Sítio Sombrio, Zona Rural de Bodocó.
Em depoimento a polícia, a mãe da adolescente disse que ela e a filha estavam vendendo lanches em uma festa, quando ocorreu um tumulto e as duas se aproximaram para ver o ocorrido. Quando chegaram mais perto a adolescente foi atingida por uma garrafa de vidro no rosto, cortando o pescoço.
A menina chegou a ser socorrida para o Hospital de Ipubi, mais já chegou sem vida. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local. Segundo dados da PM, em 2016 já foram registrados 66 assassinatos nos dez municípios da região.