Início Notícias Vereadores do Araripe formarão comissão para tratar funcionamento do IML morto com...

Vereadores do Araripe formarão comissão para tratar funcionamento do IML morto com governador

516
Paulo Câmara no Todos Por Pernambuco em Araripina, primeiro documento foi entregue ao governador por representantes
Luciano Nunes vai se reunir com vereadores de outras Cãmara para formar comissão
Audiencia pública em abril de 2018 para ratar sobre IML Morto do Araripe. Foto: Emanoel Cordeiro

Por Cidinha Medrado para o Blog do Roberto

A Associação de Vereadores do Araripe (AVA), através de Luciano Nunes (Presidente) vai formar uma comissão para tratar com o governo do estado sobre o funcionamento do IML Morto em Ouricuri. A Associação já esteve na Câmara de Ouricuri para a primeira reunião com os vereadores que aconteceu nessa quinta-feira (4). A comissão será anunciada após união com parlamentares de outras câmaras, que provavelmente terão seus representantes.

“A gente ver um estrutura do IML já montada em Ouricuri e que a gente não sabe o motivo e o porquê ainda não funcionou, então vamos estar em comunhão com outras câmaras, para gente ver o que está acontecendo e levar através desta comissão ao governo de Pernambuco, saber esse motivo, porque o IML tá fechado, não dá pra entender, porque faz uma estrutura desse tamanho e não coloca pra funcionar”, disse o presidente.

A Associação vai fazer reuniões com outras Câmaras, as próximas serão Trindade e Araripina.

O governo municipal contribuiu com a estrutura, o prédio com equipamentos está aparentemente pronto para funcionamento, no entanto o governo estadual nunca se pronunciou a respeito. O último anúncio de inauguração foi feito em maio de 2018, mas foi cancelado. A população viveu a expectativa desta implantação desde quando foram feitos vários pedidos ao governo durante Seminário Todos Por Pernambuco, em agosto de 2019, na cidade de Araripina.

A implantação do IML Morto do Araripe foi tratada durante uma audiência pública de 16 de abril de 2018, na câmara municipal de Ouricuri, com presença e participação de representantes das Polícias Criminal do DHPP, Militar e Civil, também do Corpo de Bombeiros e representantes do povo. O evento estava lotado, na ocasião foi decidido onde seria instalada a sede, por causa de receio dos moradores do local escolhido. A sede fica no Centro, na Avenida Fernando Bezerra e está pronta para inauguração há quase dois anos.

A unidade poderá beneficiar todos os municípios da região do Araripe: Ouricuri, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, além de cidades como Parnamirim, Terra Nova, Salgueiro, Mirandiba, Verdejante, Carnaubeira da Penha, São José do Belmonte, Serrita e Cedro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here