Francisco Edivaldo (PSB), Divona (PPL), João Dias (PSB), Edisávio Coelho (SD) e Silvano do Moraes (PRB), denunciaram a situação.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
Um dos motes da oposição ao ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), foi a degradante situação em que se encontravam os postos de saúde na sede e interior do município. O que a população esperava, no entanto, era que a situação fosse resolvida, o que, segundo informações dos vereadores João Dias (PSB), Francisco Edivaldo (PSB), Divona (PPL), Edisávio Coelho (SD) e Silvano do Moraes (PRB), até agora, quatro meses e meio depois, não ocorreu.
Os cinco vereadores da oposição ao atual governo municipal, estiveram hoje no Blog do Roberto, explicando que fiscalizaram na parte da manhã, os Postos de Saúde do Alto da Boa Vista e Zé Martins, ambos na Zona Norte da Cidade. Segundo os Parlamentares, ficou constada a falta de medicamentos, nas duas Unidades de Saúde.
O vereador Francisco Edivaldo, explicou, que a comitiva esteve também na Assistência Farmacêutica, local onde ficam armazenados os medicamentos do município.“ Nós vereadores além de sermos mal recebidos pelos funcionários e depois pelo prefeito, constatamos que o local está repleto de medicamentos, ao contrário do que vimos nos PSF’s, que estão todos praticamente com os estoques zerados”, disse o socialista.
O vereador João Dias, afirmou que os problemas acontecem também nos distritos. “Recebo diariamente, em minha casa em Nascente, pessoas pedindo remédios. Procurei, então, descobrir o motivo e fui visitar alguns Postos. Faltam não só remédios, como também dentistas para atender a população. Em muitos distritos, até para marcar consulta está difícil”, esclareceu o parlamentar.
O Blog do Roberto Gonçalves, deixa o espaço reservado à Secretaria de Saúde de Araripina, para que possa se pronunciar sobre o assunto.