“Os alunos da escola do Tamboril estudam sob o risco de, a qualquer momento, serem vítimas de um acidente grave.” Alerta Camila Modesto.
Da assessoria AVA / Foto: Rafael Diniz/Câmara
“Os alunos daquela escola estudam sob o risco de, a qualquer momento, serem vítimas de um acidente grave.” O alerta é da vereadora Camila Modesto — PMDB, sobre a estrutura física da Escola Municipal Genésio Apolônio do Carmo, no Tamboril, Zona Rural. “O telhado está prestes a desabar”, advertiu na tribuna da Câmara na última quarta (08), exibindo o requerimento 056/2017, que pede a reestruturação do equipamento.
De acordo com a parlamentar, é arriscado utilizar a escola sem que antes ela passe por reformas. Há mais de seis anos, afirma Camila, a unidade escolar necessita de reparos. A vereador deve se reunir com a secretária municipal de Educação, Possídia Carvalho, para reforçar a solicitação.
No mesmo requerimento, Camila Modesto pleiteia a reativação da escola municipal da Serra da Boa Vista. Segundo ela, a unidade foi fechada pela prefeitura no ano passado e os alunos migraram para escolas do Piauí e Ceará.