A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (10) 601 quilos de maconha durante uma ação de fiscalização na BR-262, em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande .
A apreensão aconteceu após a polícia dar ordem de parada e o condutor ter desobedecido, fugindo em alta velocidade. O veículo – um VW/Fox, tinha placas falsas de Teresina (PI).
Segundo o portal Somos Notícia, o motorista, que não foi identificado, lançou o veículo fora da pista durante a perseguição, pulou do automóvel e conseguiu empreender fuga a pé.
Ele foi alcançado pelos policiais e foi detido, ocasião em que a polícia encontrou os tabletes com entorpecentes. Foram apreendidos 601 quilos de maconha e 806 gramas de haxixe. O condutor confessou que havia sido contratado para fazer o percurso de Campo Grande a Três Lagoas, recebendo pela viagem o valor de R$ 5 mil.
O automóvel não possuía registro de roubo/furto, segundo informou a PRF. A polícia assegurou que as placas originais são também de Teresina. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. (Fonte: Portal Somos Notícia)