Início Notícias “Vamos atender o sertão logo no início do Ano”, diz Dilson Peixoto...

“Vamos atender o sertão logo no início do Ano”, diz Dilson Peixoto com relação a distribuição de sementes

614
Foto: Arquivo Blog do Roberto

Em 2019 não houve uma preparação anterior e não deu tempo fazer a licitação pra distribuição das sementes no sertão; ouça a entrevista

Por Roberto Gonçalves / Foto: arquivo Blog do Roberto

O secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, garantiu nesta sexta-feira (27) na Rádio Arari FM 90,3, que em 2020 os agricultores do sertão serão atendidos com a distribuição de sementes logo no mês de janeiro. De acordo com ele, o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, já recebeu autorização do governador Paulo Câmara para começar a distribuição.

“Esse ano como eu tinha assumido a Secretaria no dia  03 de janeiro e não houve uma preparação anterior, não deu tempo de fazer a licitação pra distribuição de sementes no sertão. Então a gente concentrou no mês de março e abril a distribuição das sementes apenas no agreste, e agora, a gente já teve autorização do governador pra começar a distribuição no sertão logo no início de janeiro através do IPA. Já tem empresa contratada que está preparando o transporte da semente pra começar a distribuir”, assegurou.

Dilson Peixoto falou também sobre o pagamento da última parcela da contrapartida do Governo do Estado do programa Garantia Safra, que foi realizado no início dessa semana.

“Ao longo do ano a gente fez os pagamentos e estava faltando essa parcela que a gente combinou com a coordenação nacional do programa que seria pago no dia 23. A secretaria da Fazenda fez um apelo para negociar, por que a prioridade, com razão, era quitar o 13º dos servidores do estado. Então isso foi feito no dia 20, e logo na segunda-feira (23), já foi creditado na conta da Secretaria, o valor correspondente a R$ 1.680.000,00 e a gente imediatamente já fez o pagamento,  integralizando assim, o valor global que foi cerca de R$ 11.700.000,00 esse ano”, explicou.

Ouça a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here