A Escola SESI Araripina promoveu, entre os dias 23 a 25 de outubro, a quinta edição da Mostra SESI, que abordou o tema central “Ciências no Sertão: sustentabilidade, riquezas, diversidades e potencialidades”. O evento atraiu mais de três mil pessoas e contribuiu com a educação da região do Araripe ao apresentar projetos que destacaram vários potenciais.
Os mais de 350 alunos do Ensino Fundamental e Médio, sob orientação dos professores, criaram projetos com temáticas que abordaram robótica, música, sustentabilidade, criatividade e inovação, inclusão, meio ambiente, desenvolvimento econômico regional e linguagens. A visitação foi feita por alunos de outras escolas da rede pública e privada da região do Araripe.
O principal destaque da V Mostra SESI foi a qualidade e o nível dos projetos apresentados pelos alunos que mostraram conhecimento sobre os temas apresentados e promoveram a interação com os visitantes nas oito salas de aula que abrigaram as apresentações. De acordo com a superintendente do SESI Pernambuco, Claudia Cartaxo, que esteve presente na Mostra em Araripina, o modelo educacional do SESI é uma referência para todo o Estado.
“Os nossos alunos aprendem com o que há de melhor de estrutura física, através de salas de aula e laboratórios modernos, bem como um corpo de professores altamente capacitados. Esta combinação é decisiva para que o SESI Pernambuco ofereça educação de qualidade para os filhos e filhas dos funcionários da indústria e também para a comunidade em geral. É por isto que o SESI figura sempre nos primeiros lugares do ENEM, Olimpíadas das mais diversas temáticas e outras avaliações educacionais”, destacou.