Populares disseram que a cobrança do débito e também o aviso do corte da energia elétrica, já era de conhecimento da prefeitura municipal.
Por Cariri Filho / Foto: reprodução
O prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS II) do bairro Santo Antonio em Ouricuri, no Sertão do Araripe, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso nessa quarta-feira (26), por falta de pagamento. O posto de sáude funciona em um prédio alugado.
Nesta quinta-feira (27), a reportagem do programa Tribuna do Povo, foi ao local e constatou a veracidade da informação. A notícia colhida no local através de populares é que, a cobrança do débito e também o aviso do corte da energia elétrica, já era de conhecimento da prefeitura municipal.
O posto de saúde fica na Rua Joaquim Xavier. A realidade é que, com o não cumprimento dessa obrigação, a prefeitura de Ouricuri deixa centenas de comunitários sem acesso a saúde básica na comunidade.
Nossa Senhora de Fátima
Outro problema que também é falta de comprometimento com a saúde básica, a qual é de competência do município, é a falta de médico para atender parte da comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima. Informações de populares é que a UBS da Rua Larga está sem médico para consultas.