Início Notícias Troca de mensagens mostra que Joesley Batista tentou 2º encontro com Temer

Troca de mensagens mostra que Joesley Batista tentou 2º encontro com Temer

930

Dono da JBS registrou conversa com o ex-assessor da Presidência Rocha Loures. MPF analisa incluir diálogo na denúncia que deve fazer sobre o caso.

G1

Uma troca de mensagens entre o empresário Joesley Batista e o ex-assessor especial da Presidência Rodrigo Rocha Loures mostra que o dono da JBS tentou marcar um segundo encontro com o presidente Michel Temer.

As mensagens foram divulgadas nesta quinta-feira (1º) pelo site “O Antagonista” e confirmadas pela TV Globo.

Para se comunicar via mensagem com Rocha Loures, o empresário utilizou um aplicativo considerado um dos mais seguros para trocar mensagens secretas pela internet.

Para ler o conteúdo, é preciso passar o dedo na tela. As linhas do texto aparecem uma de cada vez e, depois que as mensagens são lidas, o aplicativo apaga o texto. Se a tela do celular for capturada pelo destinatário, o remetente é avisado.

Por isso, para utilizar a troca de mensagens como prova, Joesley Batista utilizou um segundo aparelho de celular para filmar e tirar fotos das telas durante a conversa que teve com Rocha Loures.

A conversa mostra que, depois do encontro no Palácio do Jaburu, em 7 de março, Batista buscou o ex-assessor especial da Presidência para se encontrar novamente com Temer.

No segundo encontro, o empresário queria discutir com o presidente a Operação Carne Fraca, que investigou casos de corrupção e de adulteração de produtos e foi deflagrada em 17 de março.

No texto, Joesley Batista pergunta a Rocha Loures se consegue um encontro em Brasília com o chefe “amanhã à noite”. Ele fala ainda que a operação ameaça destruir as exportações de carne em um único dia.

Rocha Loures pergunta se o encontro seria mesmo na segunda-feira. Joesley, então, responde que sim: segunda ou terça.

De acordo com o “Antagonista”, Joesley e Rocha Loures trocaram mais algumas mensagens sobre este encontro. O ex-assessor da Presidência disse que Temer estaria em São Paulo para um evento, mas que a agenda estava lotada.

Joesley questiona se era melhor ligar ou deixar que o chefe ligasse, numa referência a Temer. Rocha Loures sugere que o empresário mesmo telefone para o presidente e passa o celular do ajudante de ordem de Temer.

O Palácio do Planalto afirmou que o presidente Michel Temer defendeu todo o setor agropecuário brasileiro, que tem contribuído para recuperação da economia e para o crescimento do PIB, independentemente das empresas que atuem no setor. E que o fez sem atender aos pedidos de Joesley Batista./

A TV Globo não conseguiu contato com a defesa de Rocha Loures.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here