Segundo levantamento, os homicídios registrados foram 07 em Trindade, 04 em Araripina, 01 Ipubi e 01 em Ouricuri.
Por Roberto Gonçalves
Eis a relação dos treze homicídios ocorridos em janeiro:
Dia 01 – Um jovem não identificado de 25 anos, morreu na quinta-feira (1º) em Trindade, atingido por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na rua principal da Cohab I da cidade.
Dia 01 – Valcilei Dias da Silva, 43 anos, ele era vendedor de automóveie e conhecido como ‘Val de Gergelim’. Val foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (01), em frente ao “Clube do vaqueiro” no sítio Ponta da Serra, zona rural de Araripina.
Dia 02 – João Gomes de Souza de 54 anos, foi assassinado, nesta sexta-feira (2), na localidade do Sítio Barreiras, em Araripina. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima estava bebendo com o suspeito de cometer o crime, quando houve uma discussão.
Dia 05 – Francisco das Chagas do Nascimento Filho, de 35 anos, que morava em Juazeiro do Norte-CE e Cícero André Araújo Sobral, de 32 anos, que residia em Brejo Santo-CE, eles foram executados em Araripina, com vários disparos de arma de fogo por elementos ainda não identificados.
Dia 05 – Em Trindade. Segundo a Polícia Militar, por volta das 19:30 desta segunda-feira (05), Marciano Medeiros da Silva, idade não informada, estava na porta de sua residência na Rua Prudente de Morais, no Bairro São Sebastião, quando foi surpreendido e morto a tiros por dois elementos não identificados que estavam em uma motocicleta.
Dia 09 – Um triplo homicídio foi registrado na sexta-feira (9), no município de Trindade, no Sertão pernambucano. O crime ocorreu em um bar localizado na BR-316, sentido Ouricuri. O primeiro a ser atingido, foi o proprietário do estabelecimento, GENILDO SILVA REIS, de 25 anos, que ferido na altura do abdômen, tentou fugir, mas caiu a cerca de 50m do local, ele estava armado com um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada.
Dia 09- Segundo a Polícia Militar, um homem não identificado foi assassinado na tarde desse sábado (09), no Distrito de Mangeira, à 10 km da sede do município.
Dia 18- Emanoel John Ibiapino Silva, 21 anos, ex-presidiário, foi assassinado a tiros na Rua 29 de Janeiro, área central de Trindade. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas informaram que ele saía de uma festa, por volta das 3 da manhã deste domingo, (18), quando foi abordado por dois homens desconhecidos, que estavam em uma motocicleta. Eles efetuaram vários tiros.
Dia 18 – O Agricultor Wanderson Félix de Souza de 24 anos, assassinou Damião Francisco de Souza, 45 anos e Euclides Pereira Leite, 66 anos. O crime aconteceu por volta da 21 h, na Avenida Central Norte em Ipubi. Segundo informações de populares após discutir com as vítimas, o acusado desferiu vários golpes na cabeça das mesmas com uma bengala de moto.
Dia 24 – Sandra Regina de Siqueira Leão, 34 anos, foi assassinada pelo o ex-companheiro, por volta das 21h20 que no Sítio Teiú, Zona Rural de Ouricuri, em um terreno Baldio, às Margens da BR 316, com duas perfurações na altura do pescoço e cortes nas mãos.