Início Notícias Transporte escolar em Salgueiro é alvo de denúncia

Transporte escolar em Salgueiro é alvo de denúncia

904

Questionados pelo promotor se o atual veículo não seria igual ao fornecido na gestão anterior, os estudantes afirmaram que o anterior era novo e muito melhor.

Do Blog Claudionor Cavalcante

Cerca de dez estudantes das comunidades do Penedo e Tapuio, acompanhados por seus pais, foram, ontem, à Promotoria de Justiça de Salgueiro, para denunciarem que o ônibus que é fornecido pela prefeitura não possui condições de uso para o transporte dos estudantes.

Foram recebidos pelo promotor da Infância e Juventude, Fernando Portela, onde relataram inicialmente que perderam um mês de aula porque o gestor municipal só resolveu a questão do transporte escolar após o término do carnaval.

Informaram que o ônibus que faz o transporte dos estudantes destas comunidades, além de muito usado, está em péssimo estado de conservação, as cadeiras são recondicionadas e ruins, a porta não fecha, o piso está todo furado e o veículo quebra praticamente todos os dias.

Os estudantes relataram, ainda, que quase sofreram acidentes durante a viagem, principalmente no trecho da BR. Apresentaram na oportunidade fotos e vídeos do interior do veículo.

Destacaram que já reclamaram várias vezes ao responsável pela empresa, que afirmou que o ônibus era bom e que se ganhassem a próxima licitação seria este mesmo até o final do ano e, que as reclamações eram apenas políticas. Também informaram que foram feitas reclamações ao setor responsável, que nunca resolveu a situação.

De acordo com a denúncia, outras comunidades rurais sofrem do mesmo problema em suas linhas, por causa de veículos velhos e sem condições de uso.

Questionados pelo promotor se o atual veículo não seria igual ou semelhante ao fornecido na gestão anterior, os estudantes afirmaram que o anterior era novo e muito melhor, mostraram fotos e pediram para que determinasse que fosse recolocado no lugar do atual.
O micro-ônibus que gerou a denúncia foi fabricado em 2001. Tem 16 anos de uso e é da cidade de Abaré-BA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here