Alguns eleitores chegaram cedo para garantir o voto.
O início da votação para escolha do presidente do país no segundo turno das eleições foi tranquilo em Araripina, Sertão pernambucano. Neste domingo (26), alguns eleitores decidiram chegaram mais cedo nos locais de votação. No bairro Universitário, na Zona Oeste da cidade, onde fica um dos maiores colégios eleitorais do município, a Fafopa (AEDA), a movimentação começou pequena.
A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) é que a votação seja rápida. Acontecendo uma eleição mais tranquila, até porque os mesários e funcionários já conhecem os procedimentos. Outro fator é que será apenas um voto, diferente do primeiro turno onde o eleitor tinha que escolher cinco candidatos. De modo geral, vai ser uma votação mais tranquila também porque não temos candiatos locais e isso diminui muito os crimes eleitorais como boca de urna.
Em Araripina, assim como as demais cidades de Pernambuco, a votação começou às 8h do horário local, já que o estado não aderiu ao horário de verão. Os eleitores têm até às 17h para comparecer às suas seções eleitorais, portando o título de eleitor e, obrigatoriamente, um documento oficial com foto.