Diversos trabalhadores tem relatado problemas para ter acesso ao valor do Auxílio FGTS na agência da Caixa Econômica de Araripina. O assunto chegou a ficar em destaque no WhatsApp da Rádio Arari FM, durante o programa Araripina Urgente desta quarta-feira (21).
Entre as principais reclamações está o “sumiço” do dinheiro, como aconteceu com o ouvinte Haroldo do Sebrae. Ele explicou que foi bem atendido, porém não conseguiu sacar o dinheiro.
“Entreguei meus documentos a um funcionário da Caixa que me atendeu muito bem. Fui lá para receber meu pagamento de R$ 1.045,00, aonde todos os trabalhadores que estejam empregados ou desempregados, tem direito, porque o governo federal liberou. Para minha supresa, o funcionário me disse que eu já tinha recebido o pagamento”, explicou.
Ainda de acordo com o Sr. Haroldo, o funcionário da Caixa disse que o dinheiro foi sacado por alguém na cidade de São Paulo. “Eu nem conheço São Paulo, como poderia ter sacado esse dinheiro lá? Como é que um órgão como a Caixa paga o meu dinheiro a uma pessoa que não apresentou a documentação? Os documentos estão comigo”, reclamou Haroldo.
No final da conversa, o funcionário da Caixa recomendou que o trabalhador contratasse um advogado, mas Haroldo argumentou, que não valeria a pena, pois o valor de R$ 1.045,00 não daria sequer para custear as despesas do profissional. “A única opção que a gente tem é procurar a justiça”, disse o ouvinte. Com a palavra a gerência local da Caixa Econômica.