Decisão da Federação Baiana de Futebol foi tomada com base em ofício emitido pelo próprio Leão
JC Online / Foto: reprodução
Integrantes da organizada Torcida Jovem não terão acesso ao estádio Adauto Moraes, palco do confronto de daqui a pouco entre Sport e Juazeirense, no interior baiano, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste. A decisão é da Federação Baiana de Futebol, que recebeu no fim da semana passada um ofício do próprio Leão dando conta da proibição à uniformizada pela Quinta Vara da Fazenda Pública de Pernambuco.
“Com intuito de prevenir responsabilidades e ressalvar sua posição, o Sport Recife vem alertar a possibilidade de que integrantes desse grupo promovam baderna, tumultos e confusão quando da realização dos jogos”, escreveu o vice-presidente jurídico rubro-negro, Leucio Lemos. Caso a decisão seja descumprida, a Jovem terá que pagar uma multa de R$ 10 mil.
ALERTA
Em todas as partidas que faz fora de casa, o Sport alerta às federações locais sobre a proibição que existe em Pernambuco aos integrantes da Jovem e pede que se estenda a outras praças esportivas afim de evitar problemas relacionados à violência.