O bloqueio judicial foi em ação promovido por antigos funcionários públicos há mais de 15 anos.
Do blog Ouricuri em Evidência / Foto: reprodução
Uma ordem do Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco bloqueou na última sexta-feira (25) cerca de R$ 288.000,00 das contas da Prefeitura Municipal de Ipubi, para pagamento de precatórios de um grupo de servidores municipais.
O bloqueio judicial foi em ação promovido por antigos funcionários públicos há mais de 15 anos. O precatório trata-se de crédito a ser pago pelos cofres municipais, ainda que a dívida seja gerada pela administração do então Prefeito da época, o senhor Valdemar Vicente de Souza.
O Prefeito João Marcos Siqueira manifestou sua preocupação com este bloqueio, uma vez que a quantia estava reservada para pagamento da folha de pessoal deste mês de novembro e de parte do 13º salário, até o final de dezembro, e lamenta que, o povo ipubiense, tenha que pagar por este ato inconsequente.
As receitas municipais foram reduzidas nos últimos anos. As Prefeituras estão sem condições de pagar seus fornecedores e funcionais por causa da crise. O bloqueio deste valor prejudica todos os compromissos da Prefeitura até o final desta gestão. “O que nos resta é recorrer e aguardar que a Justiça libere estes recursos para pagar os demais funcionários” – declarou João Marcos.