Tião do Gesso e Raimundo Santiago conversam num terreiro tradicional ds Serra do Simões: Muitas lembranças de um passado de lutas, dificuldades e superações
Assessoria de imprensa
O empresário e pré-candidato Tião do Gesso, que nasceu na Serra do Simões, onde viveu parte da infância, e de onde se mudou para a Santa Bárbara, usou a tarde desta terça-feira reconstituíndo para um documentário o trajeto que percorria como criança entre a Serra do Simões e a Ladeira do Recanto, por onde passava com seu pai José Modesto Lacerda em busca de água no açude do Recanto, que também é o mesmo trajeto usado para se mudar para a cidade, quando aqui veio morar ainda criança.
O roteiro foi filmado por drone, até a casa de Raimundo Santiago, com quem conversou demoradamente sobre o passado de ambos naquela Serra, e vida dura dos tempos passados. Cruzando estradas e sítios antes habitados basicamente por familiares e amigos das famílias Lacerda e Modesto, de quem descende, Tião fez uma imersão no passado para buscar não somente imagens para o documentário sobre sua vida, mas sobretudo forças para enfrentar a campanha que se avizinha.
Durante a manhã, o pré-candidato fez contatos com o deputado Pedro Campos e a assessoria de João Campos, prefeito de Recife, estabelecendo metas para a campanha. Também ouviu aliados e outras lideranças que estão no campo oposto mas que podem somar.
O dia da convenção do PSB ainda não foi definida por Tião do Gesso, embora ele sinalize que já existe uma data apropriada, precisando definir com aliados e possíveis apoiadores que podem surgir.