“Vou me unir aos indignados, assim como todos os bairros dessa cidade que se encontram abandonados” disse o vereador.
O vereador Tião do Gesso(PR), surpreendeu a platéia presente na sessão desta quinta-feira(20), da Câmara Legislativa de Araripina, interior pernambucano, ao declarar seu desligamento definitivo do poder executivo municipal. O motivo do rompimento é relacionado a conduta administrativa do prefeito Alexandre Arraes(PSB), além de uma possível falta de atenção vinda do poder executivo com relação aos seus projetos. ” – O momento é de sair. Vou caminhar com pessoas que assim como eu, acreditaram em um projeto que até agora não se idealizou,” argumentou.
Esses fatores – e outros que não ficaram tão evidentes – motivaram o fim do elo entre Tião e Alexandre. – “Vou me unir aos indignados da Vila Santa Maria. Vou me juntar aos indignados do Cavalete, da Vila Santa Bárbara e do Parque Três Vaqueiros. Assim como todos os bairros dessa cidade que se encontram abandonados,” ponderou.
Tião se figurou como vereador de uma bancada só, e não se colocou de forma oficial como membro do grupo de oposição formado atualmente por cinco vereadores, mesmo assim, ele afirmou que irá fazer oposição séria e contundente à atual gestão. – “Não farei oposição de forma descabível, de forma irracional e sem embasamento,” frisou. A platéia não se conteve e aos gritos de “é isso ai Tião” e “muito bem Tião, parabéns”, o vereador foi ovacionado e o presidente da Casa, Luciano Capitão(PSB), teve que intervir e pedir ordem no plenário. Na mesma sessão, Tião se absteve da votação que elegeu a Mesa Diretora para os biênios 2015-20116 e não justificou a atitude. “Do Revista Geral”