Uma tentativa de assalto a uma agência bancária do Itaú localizada no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, deixou três pessoas feridas: um dos vigilantes do banco, um cliente e um dos criminosos. A investida ocorreu por volta das 13h de segunda-feira (12).
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, ao menos quatro criminosos participaram da tentativa de assalto ao banco, que fica na avenida Visconde de Albuquerque. “Os suspeitos fugiram do local sem conseguir subtrair nenhum valor do banco”, afirmou a Polícia Militar.
O diretor do sindicato, Sandro Alves, explicou que um dos bandidos já estava dentro do banco, perto de um dos vigilantes da agência. “Quando o vigilante da cadeira se levantou, eles do lado de fora perceberam a reação”, explicou, ao acrescentar que o outro vigilante, que estava na porta giratória, começou a atirar em reação.
Muitos tiros foram relatados no local, a agência estava cheia de clientes no momento – era hora de almoço. Um dos tiros atingiu o braço do vigilante que estava na porta giratória. O cliente do banco foi atingida por estilhaços.
O vigilante, de cerca de 39 anos, foi socorrido pela Polícia Militar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Ele recebeu alta por volta das 16h.