Por Rádio Jornal / Foto: reprodução
Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (15), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou que ainda aguarda a confirmação para se tornar o líder do governo Bolsonaro no Senado Federal.
“Para o MDB indicar a liderança, tem que ter consenso da maioria”, disse, afirmando ainda que o começo do governo do presidente da República foi afetado porque ele ficou afastado do cargo por causa da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia. “É preciso um pouco mais de tempo”, completou. Ouça a entrevista na íntegra:
Ao ser questionado sobre se aceitaria assumir a liderança do Senado, FBC deixou a responsabilidade nas mãos do partido. “Só posso aceitar se houver manifestação da bancada do MDB. A bancada sinalizou positivamente. Estamos aguardando definição”, comentou.
FBC ainda elogiou Bolsonaro pela expectativa de investir na irrigação, com o apoio de Israel, para o desenvolvimento do Nordeste. “O presidente Bolsonaro demonstra interesse sobre irrigação e isso me anima. Temos um presidente encantado com irrigação. Espero poder acompanhar a construção dessa proposta e possa defender políticas públicas de desenvolvimento que gere emprego e renda para o Nordeste brasileiro”, afirmou o senador.
Prefeitura do Recife
Marco Aurélio (PRTB), que é ligado ao grupo político do Fernando Bezerra Coelho e virou líder da oposição, é um possível nome para uma candidatura a prefeito do Recife. Sobre a possibilidade de Marco Aurélio ser candidato a prefeito do Recife, o senador acha precipitado uma discussão sobre esse assunto no momento.