“Com a autonomia que conquistaremos, vamos gerar mais postos de trabalho e melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos”, afirmou Raul Henry.
Do Blog do Jamildo / Foto: reprodução
O vice-governador de Pernambuco e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, e o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, receberam comitiva de deputados estaduais na sede do Prédio da Autoridade Portuária (PAP).
No encontro, foi apresentado aos parlamentares o balanço de 2016 em Suape e as principais ações previstas para este ano.
Durante a reunião, os deputados manifestaram apoio às iniciativas planejadas para 2017.
Suape diz que elas ganharão mais força com a devolução da autonomia do Porto de Suape ao Estado, programada para o próximo dia 27, em evento que contará com a presença do presidente Michel Temer.
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella também informou ao secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, que, no próximo dia 27, virá a Pernambuco junto com o presidente Michel Temer passar a autonomia do Porto de Suape ao Governo do Estado.
Pela Assembleia Legislativa, participaram do encontro Aluísio Lessa (PSB), presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Costa (PMDB), vice-presidente da comissão, além dos deputados Tony Gel (PMDB), Gustavo Negromonte (PMDB), Simone Santana (PSB) e Zé Maurício (PP).
Na ocasião, Lessa pontuou a importância da aproximação dos deputados com os integrantes da autoridade portuária, para conhecer projetos que estão na pauta de Suape, como o novo Terminal de Contêineres, o Tecon 2. “Queremos nos alinhar ainda mais e saber como podemos nos integrar com a pauta de desenvolvimento econômico”, pontuou.
Na reunião, Raul Henry apresentou os números de Pernambuco. Ele também destacou a força industrial do Estado, apontando que só em Suape existem mais de 18 mil postos de trabalho ativos, distribuídos em 10 polos de desenvolvimento, que geram renda e melhoram a economia da região.
“Pernambuco possui um diferencial. Nós temos mão-de-obra qualificada em nossas indústrias, temos capital humano de qualidade. Com a autonomia que conquistaremos em breve, nossa intenção é gerar ainda mais postos de trabalho e melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos”, confirmou Raul.