Em rede social, vice-presidente afirma que Lava-Jato presta serviços importantes ao país e defende unificação e pacificação dos brasileiros.
Agência O Globo
BRASÍLIA – O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou por meio da rede social Twitter ser “mentira rasteira” a acusação de que acabaria com o programa Bolsa Família. Ele fez ainda elogios à Operação Lava-Jato e defendeu a unificação e pacificação. As mensagens de Temer nas redes sociais foram feitas um dia depois da divulgação de vídeos da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que denunciam usurpação de poder e classificam o impeachment como “aventura golpista”.
Temer embarcou para Brasília na manhã deste sábado para continuar as negociações com os partidos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao meio-dia, haverá uma reunião no Palácio do Jaburu com a cúpula peemedebista de avaliação do cenário. Ele estava em São Paulo e voltou à capital federal por causa da ofensiva do governo na tentativa de reverter os votos e com a presidente Dilma recebendo dezenas de deputados em seu gabinete.
Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o bolsa família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos programas sociais.
— Michel Temer (@MichelTemer) 16 de abril de 2016
As publicações do vice-presidente aconteceram entre as 7h30 e 7h43 deste sábado, enquanto a Câmara ainda discutia o impeachment na sessão iniciada às 8h55 de sexta-feira, completando mais de 24 horas de falas dos deputados.