Início Notícias Temer determina a liberação da importação de feijão e preço deve baixar

Temer determina a liberação da importação de feijão e preço deve baixar

606
alt

altSegundo o presidente em exercício, a liberação da importação vale para Argentina, Paraguai e Bolívia, países vizinhos do Mercosul

Estadão Conteúdo / Foto: Lula Marques

O presidente em exercício Michel Temer (PMDB) afirmou nesta quarta-feira (22) em sua conta no Twitter que determinou a liberação da importação de feijão como forma de reduzir os preços para o consumidor final. Temer utilizou a hashtag #TemerBaixaOPreçoDoFeijão para anunciar a medida.

Segundo o presidente em exercício, a liberação da importação vale para Argentina, Paraguai e Bolívia, países vizinhos do Mercosul. A requisição foi feita ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que participa de reunião com Temer neste momento no Palácio do Planalto.

Há ainda possibilidade de trazer o produto do México, após a assinatura de um acordo sanitário, e da China, disse Maggi em entrevista ao Portal do Planalto.

“O preço do principal produto na mesa dos brasileiros subiu em função de questões climáticas, que ocasionou a perda de praticamente todas a safra no Centro-Oeste”, explicou o ministro na nota do Planalto. “Isso ocasionou uma queda na oferta e um aumento na demanda, fazendo com que os preços subissem.”

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here