Ex-presidente mandou a população receber o dinheiro extra do Auxílio Brasil e gastar; consultor financeiro contestou
O consultor financeiro, Dorginan Arraes, participou presencialmente do programa Araripina Urgente nessa quinta-feira (21), e apresentou os números do mercado financeiro ao vivo nos estúdios da Arari FM 90,3. Provocado pelo jornalista Roberto Gonçalves para opinar sobre a fala do ex-presidente Lula durante ato político, ontem, em Garanhuns, quando mandou a população receber e gastar o dinheiro extra do Auxílio Brasil, sem dizer aonde, Dorginan não correu da ‘raia’ e respondeu da seguinte forma:
“O ex-presidente Lula é um formador de opinião forte, é uma grande liderança, isso é inegável, mas ele tem que melhorar esse discurso, porque ele atinge um público que infelizmente não foi pautado em educação financeira. Então se a gente pegar só a frase que ele manda a população gastar o dinheiro que recebe, isso pode comprometer bastante muita gente. Hoje 77% das famílias estão endividadas, e esse dado é recente. Então se você manda simplesmente gastar a esmo, atingindo seus desejos de curto prazo, como é que fica o médio prazo, as necessidades dos filhos, como é que fica o futuro?”, questionou. Assista a entrevista na íntegra:
O consultor financeiro Dorginan Arraes é araripinense e atualmente reside no Recife. Ele participa diariamente do programa Araripina Urgente com informações do mercado financeiro e também com importantes dicas sobre educação e inteligência financeira.