O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) decidiu, por unanimidade, recomendar a reprovação das contas do ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, referentes aos anos de 2014 e 2015.
Segundo o TCE, foi constatado que o ex-prefeito não pagou 60% do que era devido à Previdência, deixando de pagar cerca de seis reais a cada dez reais descontados dos servidores do município de Araripina, repassando somente quatro reais para a Previdência. A falta de pagamento de mais de R$ 8 milhões levou à constatação de diversas irregularidades cometidas pelo ex-prefeito e sua gestão.
Além da reprovação, o TCE emitiu um parecer para a Câmara de Vereadores de Araripina recomendando aos parlamentares que votassem também pela rejeição, diante de dezenas de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito e sua gestão.
O ex-gestor foi convocado a comparecer a uma reunião das comissões de Justiça e Redação, Orçamento e Finanças da Câmara de Araripina para tentar se defender das acusações contra ele no relatório do Tribunal de Contas, na tentativa de evitar a rejeição de suas contas também pelos vereadores. Caso as contas sejam rejeitadas pela Câmara, Alexandre estará sujeito a ser incluído na lista de “Ficha Suja”. A votação está agendada para a próxima quarta-feira, dia 26.