Um homem foi preso, em Pernambuco, suspeito de matar cinco pessoas no Sertão alagoano, sendo três delas no município de Delmiro Gouveia. Ele foi detido na última sexta-feira (1º), mas a prisão foi divulgada pela Polícia Civil (PC) apenas na manhã desta segunda (04).
De acordo com a PC, a prisão preventiva foi decretada pela Comarca de Mata Grande, motivada pelo assassinato de João Silva de Barros, de 25 anos, na cidade de Inhapi, em dezembro de 2023. O homem seria fornecedor de drogas e não teve o nome divulgado.
A investigação mostrou que todos os cinco crimes que o homem está sendo investigado teriam sido motivados por tráfico de drogas. As vítimas seriam usuárias e revendedoras, e o suspeito preso seria o principal fornecedor.
Foram apreendidas uma pistola 9mm e munições, sendo o homem também autuado também por posse ilegal de arma de fogo. Agora ele se encontra à disposição da Justiça.
A ação policial teve apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo; da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, comandada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti; e de militares da Companhia Independente de Petrolândia, em Pernambuco, onde ocorreu a prisão. A Polícia Civil deve seguir com as investigações.
Homicídio em Inhapi – O pedido de prisão preventiva veio após uma representação feita pela Polícia Civil, que solicitou após o suposto envolvimento do homem na morte João Silva de Barros. Em 14 de dezembro de 2023, a vítima foi executada a tiros dentro de um bar em Inhapi, no Sertão de Alagoas. (Fonte: TNH1)