Início Notícias STF anula a eleição da Mesa Diretora da Alepe

STF anula a eleição da Mesa Diretora da Alepe

7
Foto: reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade manter a decisão do ministro da Corte Flávio Dino que anulou a reeleição antecipada da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada em novembro do ano passado. Os outros dez integrantes da Suprema Corte acompanharam o relator.

Com isso, a Casa tem entre os dias 1º de dezembro e 1º de fevereiro para fazer novo pleito. A intenção é que ele aconteça logo no primeiro dia útil, 2 de dezembro.

Já existe consenso na Alepe de que o presidente Álvaro Porto (PSDB) será reconduzido ao cargo. No entanto, o cargo de primeiro-secretário deve ser disputado pelos deputados Gustavo Gouveia (Solidariedade) e Francismar Pontes (PSB).

Projetos

A Alepe deve votar hoje dois projetos enviados pela governadora Raquel Lyra (PSDB). O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 2304/2024, que propõe a extinção gradual do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) até 2028, já recebeu aprovação nas comissões e pode avançar para a primeira discussão no plenário.

O segundo projeto em pauta, o PLO nº 2302/2024, prevê a autorização para a contratação de operações de crédito, internas e externas, no valor de até R$ 3,4 bilhões.

A proposta passará por análise em três comissões pela manhã: Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação; e Administração Pública. Após a obtenção dos pareceres favoráveis, os projetos devem seguir para votação em plenário no turno da tarde. (Blog da Folha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here