A deputada sertaneja disse que esses recursos são um direito da sociedade pernambucana.
Da assessoria Alepe / Foto: divulgação
A deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) anunciou proposta de sua autoria, para a criação de uma frente parlamentar suprapartidária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que vai acompanhar o pagamento das emendas impositivas junto ao governo estadual. A parlamentar argumenta que a liberação vem ocorrendo de forma muito lenta e que os deputados da oposição têm esperado mais que os governistas por essas liberações.
“Dei entrada numa Frente Parlamentar suprapartidária para acompanhar de perto o trâmite e promover a liberação das emendas junto ao Governo. Trata-se de uma medida de respeito, sobretudo ao povo de Pernambuco. Esses recursos são um direito da sociedade”, justificou.
Esses recursos fazem parte do “Orçamento Impositivo”, que é de execução obrigatória pelo Governo do Estado. “No entanto, segundo dados oficiais, nenhum dos 49 deputados estaduais teve todas as emendas executadas. Muitas vezes a liberação dos recursos tem dependido de uma boa relação com o Poder Executivo e, com isso, a oposição vem sendo penalizada”, concluiu Socorro Pimentel.