A deputada esteve no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), reunida com o presidente, Gabriel Maciel.
Da Assessoria / Foto: divulgação
Nessa terça-feira, 21, a deputada Socorro Pimentel esteve no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), reunida com o presidente, Gabriel Maciel, para oficializar o pedido de informação sobre a situação em que se encontram os pipeiros que prestam serviços no Sertão Central e no Araripe. Em alguns casos, os salários atrasados dos prestadores de serviço chegam até 17 meses. De acordo com a parlamentar, que esteve reunida com os pipeiros em fevereiro, o Governo do Estado não tem cumprido com os prazos estabelecidos e tem negligenciado a situação caótica que os municípios têm enfrentado.
“Segundo informações que recebi no IPA, o Governador mais uma vez prometeu que a dívida, que se arrasta desde 2014, será paga até junho deste ano. Medidas urgentes precisam ser tomadas a fim de evitar que os municípios fiquem sem água, essa deve ser uma prioridade”, disse.
A deputada ainda ressaltou que a população tem sofrido com a irresponsabilidade do Poder Executivo. “A situação do povo sertanejo é grave. As pessoas chegam a pagar até 250 reais por um carro-pipa por semana para ter o mínimo de água para sobreviver, quando a obrigação é do Governo De Pernambuco.