
A deputada estadual Socorro Pimentel (UB), que também é líder do governo Raquel Lyra (PSD) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), afirmou acreditar que o movimento de trocar o comando de pastas do Executivo de técnicos para políticos pode garantir uma maior governabilidade e inaugura uma nova relação política no Estado.
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (27), a parlamentar avaliou a nomeação do deputado Kaio Maniçoba (PP) e do ex-prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes, Manuca (Avante), como secretários como natural o movimento de trocas e que acontece em todos os governos. Socorro considera que um novo momento será inaugurado na gestão estadual.
“Existe um lado político, mas existe o técnico. Isso é importante para aproximar os políticos do governo. Acho que é algo que vem a dar um outro olhar para o meio político. A gente tem muitas sinalizações de que vive uma nova era no estado de Pernambuco”, pontuou a deputada.
Ao falar sobre sua atuação como líder do governo, Socorro garantiu que vai dialogar com as bancadas de oposição e independentes, justificando a necessidade de construção de consensos para avançar com as pautas do governo na Alepe.
“O diálogo já vem acontecendo desde que assumi. A gente dialoga muito com a oposição. Ela tem deputados que a gente tem respeito e admiração. Queremos manter o diálogo para que possamos manter a governabilidade. A gente precisa e sempre precisou da bancada de oposição e da independente”, declarou. (Rádio Folha FM)