Com o aumento do volume da barragem de Sobradinho (BA), o número de visitantes registrado no domingo (12), triplicou e deixou a população do município baiano preocupada com os riscos de proliferação da Covid-19. Muita gente também foi flagrada num balneário da cidade. Por conta da quantidade de banhistas foi necessário a intervenção da polícia militar.
Em nota a Prefeitura de Sobradinho salientou. “A área da barragem é área de Segurança Nacional de responsabilidade da Chesf-Companhia Hidrelétrica do São Francisco, e compete ao órgão interditar o espaço para visitação. No entanto, devido a aglomeração flagrada neste domingo (12), estamos entrando em contato com os responsáveis pela Companhia solicitando a interdição do espaço.
Em relação ao Balneário de Chico Periquito, os comerciantes e frequentadores são conhecedores das medidas restritivas do Decreto Municipal, amplamente divulgado na cidade. A Polícia Militar foi acionada e dispersou quem estava no espaço, orientando a permanecer em casa. Os comerciantes não devem descumprir as medidas para não serem responsabilizados”.