Por Francisco Monteiro/Foto: André Nascimento
A problemática no abastecimento de água e o descaso no saneamento no município de Trindade levou a Câmara Municipal a convocar uma audiência publica para discutir o assunto junto à população e as autoridades politicas. A reunião aconteceu na tarde dessa terça-feira (26), no espaço da Câmara com representantes da Prefeitura, Vice-Prefeito Jaécio Sá, CODEVASF, COMPESA, Vereadores e a população, o Ministério Público também foi convidado, más justificou a ausência.
O objetivo da audiência publica foi discutir problemas e soluções a respeito das obras do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Trindade, segundo o gerente de revitalização da CODEVASF Maxwell Tavares, a CODEVASF implantou o sistema e recentemente concluiu as obras e solicitou ao município que iniciasse a vigilância para em seguida realizar a operação .“ O sistema ainda não foi entregue oficialmente ao município, más o que falta é uma formalização simples com assinatura de documentos, más é responsabilidade do município operar o sistema que resolveria a problemática de 82% do esgoto de Trindade”, afirmou o gerente da CODEVASF.
A Prefeitura foi representada pelo secretario de Administração Charles Gerlanne, que afirmou que o município ainda não assumiu o sistema por que a obra ainda não foi entregue 100%, se trata de apenas 82% e que inclusive deixa o bairro São Domingos de Fora.
Quanto ao abastecimento de água de Trindade, a coordenadora regional da COMPESA Sandra Cristina, afirmou que manutenções estão sendo feita para regularizar o abastecimento no município.
Durante a audiência pública os vereadores e os populares fizeram diversos questionamentos aos representantes das empresas presentes.