Assim que o Sintepe rejeitou a proposta, o secretário de Administração do Governo do Estado, Milton Coelho, divulgou uma nota.
Por Inaldo Sampaio
O Sintepe (Sindicato dos Professores da Rede Estadual) rejeitou nesta quinta-feira (21) a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo do Estado para este ano de 2015: 7% de aumento, divididos em três parcelas: 2% de junho, 2% em outubro e 3% em dezembro.
O presidente do Sindicato, Fernando Melo, informou que uma nova greve já está marcada para o próximo dia 29.
Ele disse que o “grande responsável” por isso é o governador Paulo Câmara, que “assanhou” a categoria, em sua campanha eleitoral, ao prometer dobrar o salário dos mestres nos próximos quatro anos.
Assim que o Sintepe rejeitou a proposta, o secretário de Administração do Governo do Estado, Milton Coelho, divulgou a seguinte nota:
I) O Governo de Pernambuco recebeu com surpresa a decisão comunicada pelo Sintepe à Secretaria de Administração, na tarde desta quinta-feira (21), rejeitando a proposta construída conjuntamente em mesa de negociação, após oito reuniões.
II) A partir da decisão de retomar a paralisação, o Governo do Estado retira a referida proposta apresentada na última reunião com a categoria, realizada ontem (20), e suspende imediatamente todos os pontos já acordados anteriormente.