Início Notícias Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada anuncia paralisação de advertência

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada anuncia paralisação de advertência

139
Presidente do Sintest, Veraluza Nogueira / Foto: reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) anunciou que realizará uma paralisação de advertência na próxima sexta-feira (14) com a intenção de chamar a atenção do governo municipal e da prefeita Márcia Conrado para o diálogo com as categorias.

Em conversa com o Farol de Noticias, a presidente do Sintest, Veraluza Nogueira, explicou que a medida está sendo tomada após diversas tentativas de marcar um encontro com a gestora municipal e a secretaria de educação.

A líder sindical também afirmou que emitiu diversos ofícios para o gabinete de Márcia, solicitando uma agenda. No entanto, a petista não respondeu o pedido da classe trabalhadora.

“Devido a gente ter mandado muitos ofícios para a prefeita para marcarmos negociações, ela nunca nos retornou. Em Recife fui ao promotor federal e a STJ, e eles me aconselharam tentar mais uma vez solicitar a reunião, caso ela não me retornasse, eu partisse para cima. Já tínhamos atrasado a primeira assembleia porque não tivemos nenhum retorno. Não tivemos mais como esperar”, comentou a presidente.

sintest
Foto: Arquivo Farol de Notícias

SINTEST QUER DEBATER

Os servidores devem se reunir novamente e sair em passeata em protesto até a Praça Sérgio Magalhães. Veraluza ratificou que solicitou outro encontro com a gestão municipal, do contrário será votado estado de greve.

Na pauta, o Sintest também debaterá sobre o Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações (PCCR); descongelamento das progressões, incorporação do salarial profuncionário e carga horária e planejamento escolar.

“Queríamos saber se tinha sobra de dinheiro [Fundeb], ficamos esperando o retorno. Me informaram que pagaram os R$ 9 milhões, mandaram o recibo e disseram que pagaram com recursos próprios. Fizemos a assembleia, mas já informei que não tínhamos novidades para os servidores. E minha proposta foi essa parada de advertência, que será na sexta-feira. Já mandei outro ofício e cabia a prefeita nos convocar junto com a comissão para discutirmos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here