Quinteto Brasília se apresenta em Bodocó, Ouricuri, Araripina e Petrolina. Concertos serão do dia 25 a 28 de novembro, sempre às 20h.
Popularizar a música clássica é a proposta de um projeto que leva para o público de municípios do Sertão pernambucano concertos gratuitos. As próximas cidades a receberem os concertos são Bodocó, Ouricuri, Araripina e Petrolina. As apresentações serão dos dias 25 a 28 de novembro, sempre às 20h.
A 17ª edição do projeto ‘Sonora Brasil’ homenageia o compositor Edino Krieger e já realizou atividades em todo o estado. O grupo que faz as apresentações no Sertão no mês de novembro é o Quinteto Brasília, formado pelos músicos Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé), Félix Alonso (clarineta), Gustavo Koberstein (fagote), Stanislav Schulz (trompa).
A programação no Sertão começou com um concerto em Salgueiro na segunda-feira (24) e segue nesta terça-feira (25) com uma apresentação em Bodocó, em hotel no centro da cidade. Na quarta-feira (26), o show será no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Ouricuri. Já na quinta-feira (27), o Quinteto estará na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Araripina. O último show desta edição do ‘Sonora’ será em Petrolina, no Sesc da cidade, no dia 28 e vai integrar o encontro literário ‘Entre Margens’.