Última sondagem do setor aponta boas expectativas para a economia pernambucana e brasileira em 2020
Foto: reprodução
A última sondagem industrial, feita pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), apontou que a recuperação do setor industrial se intensificou no fim deste ano, mostrando que há uma aceleração desse processo e uma expectativa para a recuperação da economia pernambucana e brasileira.
O presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Ricardo Essinger, destacou que o início de 2019 foi repleto de preocupação, mas que está esperançoso com os resultados finais.
“Nós vimos ao longo do ano uma série de modificações que foram feitas, pequenas, grande e médias, e isso voltou a criar um clima para que o setor industrial, que vinha decrescente, possa se recuperar”, afirma o presidente da Fiepe.
Essinger ressaltou a necessidade que o governo federal tem de fazer a reforma tributária e a reforma administrativa, além do governo estadual de fazer a reforma previdenciária e também administrativa para obter a possibilidade e adquirir condições de gerar um crescimento sustentável.
“Nós não temos ainda o percentual que vamos recuperar, mas já estamos vendo que a tendência de todos os empresários é de investir, contratar e aumentar a sua produtividade e a federação está trabalhando muito junto das empresas exatamente para fazer com que a competitividade das empresas melhore, porque ao longo desses anos ela vinha em declínio”, aponta Ricardo.