Início Notícias Sesc Ler comemora 76 anos com atividades em Araripina, Bodocó, Floresta, Serra...

Sesc Ler comemora 76 anos com atividades em Araripina, Bodocó, Floresta, Serra Talhada, Petrolina, Arcoverde e Triunfo

345
Foto: divulgação

Para comemorar os 76 anos de atuação no Estado, o Sesc Pernambuco vai promover, de 24 a 26 de março, mês de aniversário da instituição no estado, uma vasta programação sincronizada de lazer, saúde, turismo, cultura, esportes, educação e assistência.  A proposta integra o Viradão Sesc, que chega à segunda edição, em 2023, e pretende beneficiar aproximadamente 54 mil pessoas com 490 ações durante os três dias de festa.

Todas as 23 unidades do Sesc localizadas em 17 municípios, incluindo os hotéis de Triunfo, Guadalupe e Garanhuns, estão com agenda recheada de atividades gratuitas ou a preços acessíveis. No Sertão, haverá atividades em Araripina, Bodocó, Floresta, Serra Talhada, Petrolina, Arcoverde e Triunfo.

No Sesc Ler Araripina, o projeto conta com exposições artísticas, práticas esportivas para pessoas idosas, aulão de ginástica, torneio de natação e futsal, exibição de filmes, oficina e mostra de dança, desafio de agachamento, feira orgânica, além de serviços de saúde, como aferição de pressão e glicose, encontro geek. Nos três dias, haverá feira de artesanato.

Em Bodocó, o Sesc terá atividades nos próprios espaços, em escolas municipais e no Pátio de Eventos Helmo Lócio, no Centro. Nele, estão programadas atividades recreativas para crianças, feira de artesanato, testagem de doenças sexualmente transmissíveis e vacinação contra a Covid-19, doação de mudas medicinais e frutíferas, serviços de corte de cabelo, limpeza de pele e designer de sobrancelhas e shows com Alan Cardoso, na sexta, e Vinicius Brito e Banda, no sábado.

O município de Floresta vai promover festival de natação, partidas amistosas de futebol society, aulão de hidroginástica e pedalada na unidade. O Sesc vai levar para a Feira Livre, no Centro, Forró na Feira e palestra sobre sedentarismo e importância da prática esportiva.

Em Serra Talhada, a Praça Academia das Cidades, no Ipsep, vai receber jogos, brincadeiras, aulão de ritmos e show de talentos. No Sesc, a programação conta com torneio de futebol society, circuito psicomotor para crianças, atividades de lazer e competição de natação. Trilha ecológica para a Serra Grande e Desafio Supera (percurso com provas físicas a serem cumpridas em menor tempo) também compõem a programação especial.

Já em Petrolina, as atividades culturais abrem o Viração na sexta-feira (24), com exposição e exibição de filmes. Nos dias seguintes, o Sesc vai oferecer oficinas de artes visuais, de brinquedos populares, recreação infantil, treinamento funcional em família, feira de troca de livros, contação de histórias, avaliação e orientação nutricional, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e espetáculos teatrais. No sábado (25), a animação noturna fica por conta da Noite Dançante, com encontro de DJ’s, a partir das 21h.

Em Arcoverde, as comemorações incluem o Sexta Saúde Mulher, no Receptivo de Lotação da cidade, e o projeto Aprendendo e Brincando, na Biblioteca José Lins do Rêgo e Sala de Ciências do Sesc. No sábado (25), O Nadando 2h vai ser no parque aquático da unidade. Tem Sesc Ciência, na Praça Winston Siqueira, Circuito Funcional Kids, na Praça Presidente Kennedy, e o Lual, com o cantor Ciro Santos, no Salão de Festas do Sesc. O domingo (26) abre com a Trilha do Lajedão e tem o Sesc Lazer Especial, com música ao vivo de Juninho Saygon. O Viradão fecha com o espetáculo “Espavento”, do Teatro de Retalhos, na Pç. Winston Siqueira, e o Demonstra Cena, experimento dos alunos de Teatro Avançado, no Teatro Geraldo Barros.

Completando a programação do Viradão na região sertaneja, o Hotel Sesc Triunfo vai levar para a Praça Professor Josias Albuquerque, em frente ao equipamento hoteleiro, contação de história, passeio ciclístico, apresentações culturais e recreação infantil. Na feira livre da cidade, haverá apresentação da banda de Pífano de Jericó e no Espaço Cultural Fábrica de Criação Popular, no centro da cidade, a atração será a oficina de licor.

“Estamos completando 76 anos. É o momento de celebrar com os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e toda a sociedade, que chancela nosso trabalho, e fortalecer nossa presença nos municípios. O Viradão Sesc é nossa grande iniciativa pelo volume e diversidade de atividades, pelas mais de 230 parcerias e por envolver todas as unidades em uma grande operação sincronizada”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco. Em 2022, ano de estreia do projeto, foram registrados cerca de 49 mil atendimentos ao público, em mais de 410 ações.

O detalhamento das atividades do Viradão em todos os municípios onde o Sesc atua está disponível em https://www.sescpe.org.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here