Início Notícias Servidores pressionam governo Paulo Câmara por melhoria salarial

Servidores pressionam governo Paulo Câmara por melhoria salarial

585
alt

altFuncionários de alguns órgãos estaduais fazem protesto nesta sexta-feira contra gestão socialista no Estado. Eles estão insatisfeitos com Milton Coelho (à esq) e Paulo Câmara (centro)

JC Online / Foto: Reprodução

O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, será marcado por protestos de alguns funcionários do governo estadual. Insatisfeitos com a gestão Paulo Câmara (PSB), trabalhadores das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e da CPRH, Adagro, IPA, Perpart e Apac farão uma caminhada até a secretaria de Administração nesta sexta-feira para reivindicar melhorias salarias para a categoria. O protesto é organizado pelo Sintape, sindicato que representa os empregados dessas instituições.

“O governo estadual até agora não apresentou propostas que pudessem atender nossos pleitos. Já vamos no segundo ano sem reajustes”, declarou Adailton Melo, diretor de Formação Sindical do Sintape.

Os funcionários da CPRH e Apac decretaram estado de greve e a estimativa é que as outras categorias representadas pelo Sintape possam aderir à paralisação.

Além da reposição salarial, os trabalhadores reivindicam outros direitos não atendidos pelo Executivo Estadual, a exemplo do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

“A situação é precária em todos os aspectos. Nossa base sofre com problemas estruturais e perdas salariais enormes. O governo parece ignorar o quadro e nós não teremos outra saída senão encarar o movimento paredista como única solução para sensibilizar a esfera governamental. Os trabalhadores merecem respeito e condições dignas de trabalho. Nossas reivindicações são justas e possíveis de serem atendidas”, afirmou o presidente do Sintape, Manoel Saraiva.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here