Profissionais pedem melhores salários e condições de trabalho. PMs e bombeiros seguiram para o palácio do governo para entregar pauta de reivindicações.
Do JC Online
Centenas de policiais e bombeiros militares reuniram-se na tarde desta quarta-feira (13), na frente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Santo Amaro, área central do Recife, para protestar por melhores salários e condições de trabalho. Durante a sessão plenária, o deputado Joel da Harpa defendeu o posicionamento dos manifestantes.
“Gostaria de lembrar que o reajuste anual dos salários para os servidores públicos civis e militares encontra-se amparado pela Constituição Federal em seu artigo 37, inciso 10º, e é para lutar pelos nossos direitos estamos aqui unidos”, afirmou o parlamentar. “Entedemos que estamos em um momento de crise, em uma sitiação difícil, não só Pernambuco, mas todo o Brasil, mas é justamente nesse momento que a violência tende a crescer e as grandes vítimas dessa violência são os policiais militares, que entregam suas vidas em prol da sociedade”, completou.
Após terminar seu pronunciamento, Joel da harpa seguiu com os deputados Guilherme Uchoa e Ossesio Silva, além dos manifestantes, até o Palácio do Campo das Princesas para entregar a pauta de reivindicações da categoria para o governador Paulo Câmara.
EDUCAÇÃO
Os servidores da educação, que estão no meio de uma paralisação de 24 horas, também realizaram um ato hoje à tarde na frente da Alepe. A categoria pede, entre outros pontos, o cumprimento da Lei do Piso Salarial e respeito ao Plano de Cargos e carreiras (PCC).
A deputada Tereza Leitão, presente no ato, cobrou do governo a negociação da pauta de reinvidicações da categoria, entregue há pouco menos de um mês. “Nossa pauta de reinvidicações foi entregue no dia 17 de março e até agora o governo não deu sinal de vida para negociá-la. A gente fez um apelo na tribuna da casa para que o governador receba o sindicato, dialogue sobre a pauta, apresente propostas, sane algumas coisas muito graves que estão ocorrendo na educação do nosso Estado e respeite o disse no seu discurso de campanha, que é dobrar o salário dos professores”, explicou a parlamentar.