Clebel Cordeiro anunciou na semana passada que não poderia conceder reajuste aos servidores que recebem acima do salário mínimo para não extrapolar os limites da LRF.
Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução
Depois de diversas rodadas de negociação, o prefeito de Salgueiro anunciou na semana passada que não poderia conceder reajuste aos servidores que recebem acima do salário mínimo para não extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No dia seguinte, o Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (SISEMSAL) convocou assembleia para debater o assunto.
Nesta segunda-feira (19), entre o final da tarde e começo da noite, as categorias que não tiveram aumento se reuniram no Spaço Fest e decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. Vigilantes, psicólogos, engenheiros e agentes comunitários estão entre as categorias que irão paralisar os serviços a partir do próximo dia 25, para cumprir o prazo legal de aviso prévio de 72 horas.
Em conformidade com as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF), os servidores devem manter os serviços básicos e um número mínimo de profissionais em sistema de revezamento.