Início Notícias Servidores da Saúde acusam Paulo Câmara de usar verba federal

Servidores da Saúde acusam Paulo Câmara de usar verba federal

610

Por Magno Martins

Servidores estaduais da área da saúde começaram um levante, hoje, após o governo estadual reduzir brutalmente o valor da produtividade (gratificação a funcionários enviada pelo governo federal mensalmente a enfermeiros, técnicos e médicos da rede estadual de Pernambuco).

Segundo servidores da saúde do Hospital da Restauração, no contracheque de junho, consta o valor real da gratificação enviada pelo governo federal de 600 reais a técnicos, porém foi depositado na conta dos servidores o valor de R$ 383,67, isto é, uma redução de 63%.

“Aqui no Hospital da Restauração o número de cirurgias aumentou, o número de casos da COVID-19 também. Ou seja, nós trabalhamos mais desde o início do ano, e o governo estadual, agora, vem reduzir nosso salário ao reduzir o valor da gratificação por produtividade? Para onde foi esse dinheiro, que é enviado para a categoria pelo governo federal? O que o governo está fazendo com esse dinheiro?”, questionou uma servidora.

De acordo com a categoria, o governo Paulo Câmara diz que, em virtude do aumento do número de funcionários contratados na pandemia, o governo estadual teve que reduzir o repasse do governo federal. No entanto, a categoria rebate o argumento do governo ao justificar que o salário do mês de junho corresponde ao mês de março, um mês em que não houve contratações nos hospitais.

“Infelizmente, vivemos um discurso demagogo de um governo que oculta valores e faz o profissional da saúde de idiota. Há seis anos que técnicos de radiologia não recebem reajuste no salário. Agora, somos pegos de surpresa com a redução de uma verba quem nem pertence ao governo estadual”, reclamou uma técnica de radiologia cujo salário é de R$ 959,72.

A categoria vai relatar o caso ao governo federal e vai pedir ao Ministério Público Federal um pedido de abertura de inquérito para investigar o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here