No mês passado, a região contabilizou 02 assassinatos ao longo dos 31 dias, contra 07 no mesmo período do ano passado
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Em março de 2019, o Sertão do Araripe no Oeste de Pernambuco, contabilizou apenas 02 assassinatos ao longo dos 31 dias do mês. Os dois homicidios aconteceram no município de Araripina.
O número, que é um levantamento do Blog do Roberto Gonçalves, representa uma redução de 71% em relação a março do ano passado, quando foram registrados 07 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na região.
Em 2019, o município de Araripina lidera o racking com o regirtro de 05 assassinatos, seguido de Ouricuri com 02 e Trindade também com 02.
Leia também:
- Sertão do Araripe registra 34 homicídios no primeiro semestre de 2018; no ano passado…
- Número de homicídios no Sertão do Araripe apresenta leve queda nos dois primeiros meses…
- Sertão do Araripe registra 65 homicídios no primeiro semestre de 2017
O ano de 2018 foi o menos violento dos últimos tempos no Sertão araripeano. O número de Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI’s (homicídios) na região que é composta por dez municípios, diminuiu quase pela metade, comparando 2018 os dois anos anteriores. No ano passado foram 67, em 2017 foram 116 homicídios registrados, enquanto que em 2016, o número chegou a 121.
Como em outras regiões do estado, a maioria dos crimes é motivada pelo tráfico de drogas. Segundo a delegada regional da Polícia Civil, Dra. Katyanne Muniz, a diminuição na quantidade de homicídios no ano de 2018, se deve à questão da intensificação ao combate ao tráfico de drogas, tentando desaparelhar grupos organizados que atuam nas principais cidades da região (Araripina, Ouricuri e Trindade).