Para o coordenador do Comitê Municipal de Combate ao novo coronavirus, em Araripina, Sinval Ferreira, a principal dificuldade é a incompreensão popular; ouça
Diante da crise mundial no setor de saúde por causa da pandemia Covid-19, a região do Araripe se destaca com o aumento considerável de casos. A ocupação de 100% dos leitos do Hospital Santa Maria de Araripina, deixou o município impossibilitado de maior assistência e alguns pacientes foram transferidos no fim de semana.
Para Sinval Ferreira, que coordena o Comitê Municipal de Combate ao novo coronavirus, a principal dificuldade é a incompreensão popular em relação às medidas de prevenção da doença que assola o mundo.
“Que a população se conscientize que deve colaborar, porque estes 15 dias serão decisivos para frear ou expandir essa pandemia no Brasil, em virtude dessas variantes que estão ocorrendo”, disse Sinval.
O coordenador explicou que já são dez variantes e que a vacina que está sendo aplicada, pode não ser suficiente para controlar a situação, a menos que haja esta conscientização popular.
“O apelo é o remédio principal, e que isso repercuta. E que as pessoas colaborem e entendam a situação”, pediu. Ouça a entrevista na íntegra: