Além das dificuldades financeiras, os prefeitos araripeanos preferem deixar para investir nos principais festejos anuais
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
As principais cidades do Sertão do Araripe não terão comemorações de destaques na passagem de ano de 2018 para 2019. Os gestores municipais da região, reclamam da crise e dizem que já é um grande feito pagar os salários em dia e honrar com o compromisso do 13º dos servidores.
A verdade é que além das dificuldades financeiras, todos os prefeitos araripeanos preferem deixar para investir nas suas principais festas anuais.
Araripina é no São João. Esse ano contou com atrações como Bruno e Marrone e Aviões do Forró. Em Ipubi, o maior festejo é no mês de agosto. No ano passado por exemplo, um dos grandes artistas contratados foi o requisitadíssimo Gustavo Lima.
Em Bodocó, a tradicional festa é no mês de março. Os cantores Tayrone Cigano e Iohannes, foram os principais nomes em 2018.
Já em Ouricuri, o principal evento acontece logo agora no mês de janeiro. O prefeito Ricardo Ramos, mesmo com dificuldades, pagou o salário de dezembro e o 13º dos servidores. O gestor não falou em reveillon, mas garantiu que no mês que vem, a cidade contará com grandes atrações. Ouça:
Tocador de áudioGrandes festas no Revelion do Araripe não existem, mas durante o ano todo, cada município tem seu momento especial.