Início Notícias Sertão de Pernambuco supera meta de vacinação contra a febre aftosa

Sertão de Pernambuco supera meta de vacinação contra a febre aftosa

649
alt

alt

De acordo com o coordenador da Adagro em Araripina, José Ribamar, a partir de agora os criadores inadiplentes irão receber ama visita, para que apresentem as justificativas do porquê não vacinaram.

Por Roberto Gonçalves

A região do Sertão de Pernambuco conseguiu superar a meta de vacinação contra a febre aftosa estipulada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Em média, o índice de imunização foi de 94,41%, sendo que o objetivo era alcançar, pelo menos, 90% dos bovinos e bubalinos. O período de comprovação da vacinação encerrou na terça-feira (15) e os criadores que perderam o prazo são considerados inadimplentes.

De acordo com o coordenador da Unidade Veterinária da Adagro em Araripina, José Ribamar a partir de agora, os criadores inadiplentes irão receber a visita de uma equipe do órgão fiscalizador, para que apresentem as justificativas do porquê não vacinaram ou o porquê de não terem comprovado no prazo e, em seguida, aplicar os autos de infração

A punição para os inadimplentes varia de R$ 60 até R$ 1.500, dependendo dos casos de reincidência. Aqueles que perderam o prazo e não regularizarem a situação na Adagro não têm autorização para transitar com seus animais, comercializá-los e participar de feiras, além de estarem impedidos de receber o crédito rural.

Em todo o Sertão do estado os bovinos e bubalinos somam 57.844 animais, no Araripe são quase 22.000 animais. Com a meta alcançada, a região continua com o certificado de área livre da doença.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here