Início Notícias Sertão de PE: Liderados por padre Luciano Lima, agricultores revoltados fecham trecho...

Sertão de PE: Liderados por padre Luciano Lima, agricultores revoltados fecham trecho da transposição do Rio São Francisco

358
Foto: reprodução

Revoltados contra o desabastecimento d’água que afeta drasticamente o Projeto Fulgêncio, em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, vários agricultores e agricultoras promoveram uma manifestação nesta semana no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, entre os municípios de Floresta e Petrolândia. Acampados no local, cerca de 2 mil manifestantes fecharam momentaneamente esse trecho da transposição na tentativa de sensibilizar governantes e lideranças políticas para o cenário crítico pelo qual estão passando.

À frente do movimento está o Padre Luciano Lima, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – localizada no Projeto Fulgêncio. Segundo ele, o drama desses homens e mulheres por conta da falta d’água já vem de muito tempo, sem que providências concretas sejam tomadas.

Falta d’água, pagamento atrasado (das contas) de energia e tudo. São quase60 mil habitantes sofrendo com a falta de recursos por parte do governo federal, falta de apoio do estadual, de deputados, de senadores”, desabafou Padre Luciano. Ele chama atenção para os prejuízos dos colonos com a perda de suas culturas causadas pela escassez total de água.

O líder religioso adiantou que, se nenhuma ação chegar, o movimento irá para o Sistema Itaparica ou até mesmo o Trevo do Ibó. “Que os nossos políticos possam solucionar isso com amor e carinho. Vocês têm tantas soluções para outras coisas. Ou vocês vão esperar uma tragédia para vocês virem de avião nos dar migalhas?”, completou. (Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here