Na noite deste domingo (30/12), um feminicídio abalou a zona rural de Serrita, no sítio Vassoura, durante uma tradicional pega de boi. Cícera Leal foi brutalmente assassinada com cerca de 15 facadas pelo ex-marido, Francisco das Chagas Silva, em um ato de extrema violência presenciado pelo filho da vítima.
De acordo com informações do repórter policial Francisco Brito, autor do crime, Francisco das Chagas Silva, que estava separado de Cícera há cerca de um ano, utilizou o próprio filho para atrair a vítima ao local onde o ataque ocorreu. Sem chances de defesa, Cícera foi morta diante da criança, em um ato de crueldade.
Em ação conjunta, Policiais militares das equipes GT Operações, GT Serrita e GATI, do 8º BPM, agiram rápido. Após intensas buscas, localizaram Francisco das Chagas escondido no sítio Sanguessugas, onde foi preso em flagrante. Ele será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde passará por uma audiência de custódia. O autor poderá ser transferido para o Presídio Regional de Salgueiro.
O corpo de Cícera Leal será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, onde passará por exames periciais.