Humberto Costa(PT/PE), no centro da foto, atuou como ministro da Saúde no governo Lula, na época do escândalo da chamada máfia dos sanguessugas.
Do Blog do Inaldo Sampaio / Foto: Reprodução
Satisfeito por ter obtido a unidade do PT pernambucano em torno da candidatura de João Paulo à prefeitura do Recife, o senador Humberto Costa (PT) começou a cuidar nesta sexta-feira (22) das campanhas políticas do interior.
O senador viajou para o Araripe onde tinha compromissos políticos em Araripina, Trindade (foto), Ouricuri, Granito e Exu.
Neste sábado (23), às 10h, o senador participou da convenção do PT de Granito, que lançou o ex-superintendente regional da Codevasf, João Bosco Alencar (PT), como candidato a prefeito. João Bosco já foi prefeito do município.
Em seguida o senador se deslocou para Ouricuri, onde participou de uma reunião com integrantes do partido. O espaço político para o PT se estreitou porque o prefeito César de Preto pertence ao PSB e o candidato mais forte da oposição, Ricardo Ramos, ao PSDB.
No domingo (24), o senador estará em Exu para participar da convenção que vai indicar o vereador Jurandir Santos (PRB) para prefeito. O vice será Francisco Brígido (PT), conhecido como Tiquinho.