Início Notícias Senador do PT pede ao povo que vá as ruas contra o...

Senador do PT pede ao povo que vá as ruas contra o seu partido

606
alt

alt

Partido dos trabalhadores  aprova a MP que muda o seguro-desemprego e trai quem lhe elegeu.

O Globo

BRASÍLIA – Em votação apertada e com dissidências na base, o Senado aprovou na noite desta terça-feira a Medida Provisória 665, que endurece as regras para o pagamento do seguro-desemprego e do abono salarial. O governo venceu a batalha por apenas sete votos de vantagem: o texto foi aprovado por 39 votos a favor e 32 contra. A MP foi aprovada sem alterações, com o mesmo texto já chancelado pelos deputados, para evitar que ela voltasse à Câmara. Agora, o texto vai à sanção da presidente Dilma Rousseff.

A oposição, no entanto, avisou que vai ao Supremo Tribunal Federal questionar a regra que prevê um abono salarial proporcional ao tempo trabalhado pelo empregado. A oposição e integrantes da base aliada, como senadores do PT, dizem que a proporcionalidade é inconstitucional, porque o abono teria que ter o mesmo valor do salário mínimo, como era antes da edição da MP.

Os partidos que encaminharam a favor da MP 665 foram PMDB, PT, PP e PCdoB. Encaminharam contra o PSDB, DEM, PSB, PTB, PPS, PRB. PSC e PSOL. O PDT, que havia votado sim na admissibilidade, liberou a bancada no momento do mérito.

No PT, votaram contra a MP os senadores Paulo Paim (PT-RS), Walter Pinheiro (PT-BA) e Lindbergh Farias (PT-RJ).

Após o fim da votação, o senador Paulo Paim disse que essa foi uma das piores noites de sua vida e anunciou que deve pedir uma licença do mandato. Ele também pediu que as ruas se mobilizem contra essas medidas aprovadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here