Aconteceu na manhã de hoje, em Caruaru, no Agreste de pernambuco, O Grande Debate, promovido pela Rádio Liberdade FM e Grande Rio FM. Presentes Anderson Ferreira (PR), Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), João Arnaldo (PSOL), Miguel Coelho (UB) e Pastor Wellington (PTB).
Única ausência de Marília Arraes, do Solidariedade. Ela aderiu à estratégia de, em virtude de sua posição nas pesquisas, não comparecer.
Sem Marília, Danilo é um dos alvos, com questionamentos pelo ciclo Paulo Câmara, como no embate com Anderson Ferreira. Mas outros momentos quentes foram registrados.
Raquel Lyra afirmou que a gestão Miguel Coelho não construiu uma maternidade. “Está desinformada”, disse. “Centro de parto normal com cinco leitos não é maternidade”, retrucou Raquel. “De acordo com Ministério da Saúde, Casa de Parto também é maternidade e estimula parto normal”, disse Miguel.
Pastor Wellington lembrou que Anderson Ferreira apoiou Marília há dois anos e perguntou em que palanque eles estará daqui a dois anos. “O senhor é novo na política. Se não tem experiência, não desce pro play. Meu candidato foi Mendonça Filho. Fui candidato do presidente Bolsonaro e você está querendo pegar carona nessa moto”. Disse que Eduardo entregou o estado a “dois despreparados”. Pastor Wellington disse que Jaboatão foi a cidade com mais mortes nas chuvas desse ano.
O mediador é Sócrates da Silva. O debate ocorre no histórico teatro da Rádio Difusora, no Shopping Difusora, onde nasceu o rádio de Caruaru em 1952. O shopping cresceu mas foi obrigado a preservar o patrimônio histórico, onde “A Feira de Caruaru “, de Onildo Almeida, tocou pela primeira vez.