Na capital, serão lançados durante todo o mês 1.728 policiais entre os polos juninos
JC Online / Foto: JC Imagem
Ao todo, 24.683 policiais garantirão a segurança da população que sair de casa para aproveitar os festejos de São João em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 17.994 policiais militares, 3.914 policiais civis e 2.653 bombeiros espalhados do litoral ao Sertão, além do videomonitoramento, que este ano contará com a instalação de uma Plataforma de Observação em Caruaru, no Agreste.
O efetivo conta ainda com o reforço de 10 agentes do Grupamento Tático Aéreo (GTA), 50 agentes na corregedoria e 62 policiais da Polícia Científica. Nos polos do Recife Antigo, Sítio Trindade, Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. A novidade em Caruaru, município que reúne o maior número de pessoas nos dias de festa, é a instalação de uma Plataforma de Observação Elevada (POE), com 14 câmeras para monitorar o Pátio de Eventos do município. As imagens serão geradas pelas câmeras da Prefeitura de Caruauru, do próprio POE e o do DER.
Durante os dias 10 e 25 de junho, a Corregedoria estará atendendo das 20h às 4h, na Região Metropolitana do Recife, em Caruaru, Gravatá, Limoeiro e Carpina.
Divisão
Na capital, serão lançados durante todo o mês 1.728 policiais. Em Caruaru, o número de lançamentos entre os dias 3 e 29 de junho será de 11.995 agentes. Em Petrolina e em Arcoverde também haverá reforço policial nos principais polos das cidades. O mesmo acontecerá em Arcoverde, Limoeiro, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e em outros 19 municípios com programação junina.